sábado, 28 de janeiro de 2012

Chefs Especiais - Down Cooking

CHEFS ESPECIAIS – DOWN COOKING
u m   p r o j e t o    d i f e r e n t e

Projeto Chefs Especiais – Down Cooking é um projeto gastronómico direcionado para crianças e jovens com Sindrome de Down.

 
O projeto foi criado pelo casal paulistano Simone e   Márcio Berti  porque queriam contribuir para o desenvolvimento social: “Não temos filhos, nem parente Down, simplesmente os vemos  diferenciados pela sua conduta verdadeira e carinhosa. Acreditamos  e comprovamos  que a motivação no Down, como em qualquer outra pessoa, pode transformar um grãozinho de areia num oásis e é essa nossa expectativa”, diz Simone.
 
Os benefícios são inúmeros: entre eles a  valorização da pessoa especial e de sua família, mostrar que as pessoas especiais tem suas características e todas elas desde que estimuladas e respeitadas podem SIM tornar-se independentes e inseridas no meio social, seja ele no lazer ou no profissional, respeitando-se as suas limitações. O convívio entre iguais tem-se mostrado muito importante para o grupo, a troca de informações entre pais, autonomia, respeito e auxilio mútuo conduzem ao despertar do mundo gastronómico.
 
Os nossos parabéns a este Grandioso Projeto!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário