quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Direito à Saúde: promoção de comportamentos saudáveis na alimentação das pessoas com deficiência

No âmbito da missão do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, IP),   e  da  promoção   dos direitos das pessoas com deficiência, vai realizar-se pela primeira vez,  no próximo dia 15 de Dezembro, em Lisboa, no Auditório do INR, I.P.,  uma acção de sensibilização sobre:
Direito à saúde: promoção de comportamentos saudáveis na alimentação das pessoas com deficiência.
Esta acção visa dotar os técnicos dos conhecimentos e recursos que potenciem a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e, promover o desenvolvimento de atitudes positivas relativamente à saúde alimentar e a comportamentos saudáveis na alimentação.
A acção de sensibilização é gratuita,  confere certificação  e tem um número limitado de 18  formandos.
Mais informações em http://www.inr.pt/content/1/2239/direito-saude-promocao-de-comportamentos-saudaveis-na-alimentacao-das-pessoas-com-deficiencia

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Concurso Literário "Textos para a Inclusão"

Para comemorar o dia Nacional da Inclusão e o dia dos Direitos Humanos desafiamos-te a participar no Concurso Literário "Textos para a Inclusão".

Escolhe um tema da tua preferência dentro do objetivo da Inclusão (deficiências, raças, minorias sociais, entre outros) e dá asas à tua criatividade criando um texto inédito e individual (máximo 2 páginas A4). O concurso está aberto a todos os alunos da ESFA dividido em 3 escalões: ensino básico, ensino secundário e cursos EFA.

Entrega o teu trabalho na biblioteca ou envia-o para o mail biblioteca@esfa.pt até ao dia 13 de janeiro!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VI SemiMe, de 27 a 28 de janeiro de 2012, na FMH

bannersemimeNos dias 27 e 28 de janeiro de 2012, decorrerá na Faculdade de Motricidade Humana o VI Seminário - "Exclusão Digital na Sociedade de Informação".

Com este seminário pretende-se promover a discussão e divulgar trabalhos que possam contribuir para o combate à info-exclusão e promover a acessibilidade das TIC. As anteriores edições deste seminário têm juntado cerca de 150 especialistas, sendo cerca de metade dos participantes de origem estrangeira, com predominância sul-americana.

Os resumos das comunicações podem ser submetidos até ao dia 22 de dezembro de 2011.

Mais informações na página do seminário:
http://www.fmh.utl.pt/semimelisboa

Um novo ano...

E chegou mais um ano letivo...e com ele novas esperiências, trabalhos, projetos...
É com uma alegria enorme que voltamos a deixar neste espaço algumas das nossas atividades, sugestões, fotos e informações de interesse.

Este ano somos um grupo maior e por isso estamos muito ansiosos! Aguardem notícias nossas!!



Os alunos e professores da Educação Especial